Pentacampeão do mundo com a Seleção Brasileira em 2002, o ex-atacante Rivaldo comentou o sorteio da fase de grupos da Libertadores 2023. Em entrevista à Betfair, ele deu a opinião sobre o chaveamento e apontou quais brasileiros terão caminho “mais tranquilo” ou “mais difícil” na busca pela Glória Eterna.
“Palmeiras e Flamengo têm tudo para garantir o primeiro lugar de seus grupos por tudo que vem jogando nos últimos anos. Acredito que seus adversários sul-americanos não serão capazes de surpreender as equipes comandadas por Vítor Pereira e Abel Ferreira. Então, para mim, o Flamengo e o Racing passam no grupo A, e o Palmeiras e o Cerro Porteño avançam no grupo B”, destacou Rivaldo.
Por outro lado, ele acredita que Corinthians e Fluminense devem enfrentar problemas maiores. Rivaldo afirmou que é muito importante que os brasileiros não percam pontos jogando em casa.
“Em grupos como esses, não há espaço para erros. É preciso vencer as partidas que você jogar no seu estádio e lutar para conquistar o máximo de pontos fora. Embora o Corinthians tenha sido eliminado no Paulistão, o time vinha apresentando um bom futebol com Yuri Alberto comandando o ataque. Então acredito na classificação do Timão e do Argentino Jrs no grupo E”, disse.
“Já sobre o Fluminense, acredito que a equipe carioca se classifique mesmo jogando em um grupo repleto de adversários tradicionais”, completou o ex-jogador.
Falando sobre os “dois Atléticos” (mineiro e paranaense), que se enfrentam no grupo G, Rivaldo afirmou que ambos serão os classificados. Tenho boas expectativas em ver a evolução do futebol do jovem Vitor Roque do time paranaense. Também acredito que o atacante Hulk será capaz de guiar o Galo para a próxima fase devido a sua vasta experiência”, finalizou Rivaldo.
As odds para apostas na Libertadores, inclusive, já são favoráveis aos brasileiros. Nas análises da própria Betfair, três dos cinco principais favoritos são do Brasil. Confira o “favoritômetro” da empresa:
Flamengo — 17% (odd de 4.0)
Palmeiras — 15% (odd de 4.5)
River Plate — 10% (odd de 7.0)
Atlético — 8% (odd de 8.0)
Boca Juniors — 7% (odd de 9.0)