Grandes promessas do futebol brasileiro, os atacantes Endrick, de 16 anos, e Vitor Roque, 18, foram comparados do ponto de vista técnico nesta quarta-feira (29), durante o programa Seleção SporTV.
De acordo com opinião do comentarista Carlos Eduardo Lino, Endrick, peça importante no elenco do Palmeiras, é melhor que o centroavante do Athletico Paranaense.
“O Endrick é um jogador extraclasse. Está acima do Vitor Roque. Alguns furos acima do Vitor Roque. Não estou desqualificando o Vitor Roque, mas eu acho o Endrick um ET, um cara fora do comum”, afirmou.
Números de Endrick e Vitor Roque
Em 2023, após 12 partidas - pelo Campeonato Paulista e pela Supercopa do Brasil -, o garoto ainda busca o primeiro gol pelo time de Abel Ferreira. No ano passado, Endrick marcou três gols em sete jogos pelo Campeonato Brasileiro.
Neste ano, Vitor Roque já anotou três gols e duas assistências em quatro partidas pelo Furacão. Campeão do Sul-Americano Sub-20 pela Seleção Brasileira, ele marcou seis gols e uma assistência em oito jogos na competição, realizada na Colômbia.
Futuro dos meninos
Em dezembro do ano passado, o Real Madrid anunciou a compra de Endrick junto ao Palmeiras. Revelada pelo Verdão, a joia se transferirá para a Espanha em 2024, em uma transação que gira em torno de 70 milhões de euros (à época, R$ 393 milhões).
Titular da Seleção Brasileira na derrota para o Marrocos, no último sábado (25), Vitor Roque desperta o interesse de grandes clubes europeus. Nos últimos dias, o Athletico Paranaense sinalizou ao Barcelona que só aceitaria uma proposta na casa dos 35 milhões de euros (R$ 194 milhões).