O técnico do River Plate, Martín Demichelis, “abriu as portas” para o retorno de um ex-jogador do Atlético ao futebol argentino: o zagueiro Nicolás Otamendi, atualmente no Benfica, clube com o qual tem contrato até o fim da atual temporada europeia.
“O que dizer sobre Nico (Otamendi)? Deixe a temporada terminar e então ele deve pensar. Já sabem que as portas estão abertas. Ele está nas quartas de final da Liga dos Campeões, fazendo uma grande temporada no clube em que é capitão. Tem que ter paciência, não é uma decisão fácil. Quando você decide voltar, tem que estar convencido”, afirmou Demichelis, no sábado (25), após um amistoso entre River Plate e Universidad de Chile.
Revelado nas categorias de base do Vélez, Otamendi deixou o futebol argentino em 2010, quando foi vendido ao Porto. O zagueiro argentino atuou por empréstimo no Atlético por seis meses em 2014, antes de se transferir para o Valencia.
Da Espanha, Otamendi se transferiu para o Manchester City, onde atuou ao lado de Demichelis, sob o comando de Manuel Pellegrini. O zagueiro trocou os Citizens pelo Benfica em 2020, como parte do acordo entre os dois clubes pelo zagueiro Rúben Dias, que fez o caminho inverso.
O River Plate pode ser um dos adversários do Atlético na fase de grupos da Copa Libertadores. Os argentinos estão no pote 1, e o Alvinegro faz parte do pote 4.
O sorteio acontecerá na sede da Conmebol, em Luque, no Paraguai, e a Itatiaia seguirá tudo em tempo real. No site, a cobertura relata detalhes do evento, minuto a minuto.
No rádio e no Youtube, o repórter Fabrício Calazans acompanha, diretamente do Paraguai, todos os bastidores da cerimônia. O enviado especial participa da Turma do Bate-Bola, às 18h, do Bastidores, às 20h, e do Apito Final, às 23h.
(com agências)