O flerte cada vez mais explícito da CBF em direção a Carlo Ancelotti não parece ser correspondido pelo técnico italiano. Recentemente, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, e jogadores da Canarinho falaram sobre a possibilidade de o treinador assumir o comando da Seleção Brasileira, mas Ancelotti garante que o seu desejo é mesmo permanecer no Real Madrid.
“Quero continuar no Real Madrid. Estou feliz. Já disse muitas vezes que continuaria toda a minha vida no Real Madrid”, disse o treinador em entrevista coletiva recente.
O jornal espanhol Marca afirma que Carlo Ancelotti não teria se comprometido com a Seleção Brasileira e discute com a diretoria merengue o planejamento para a próxima temporada. O técnico de 63 anos tem contrato com o gigante espanhol até junho de 2024 e não colocaria empecilhos para se manter no cargo no ano que vem.
Mas o desejo de Ancelotti de permanecer na Espanha não significa necessariamente que não exista a chance de o italiano assumir o comando da Seleção. Isso porque, segundo a imprensa espanhola, o próprio Real Madrid não descarta uma troca de comando caso não conquiste títulos na temporada.
No Campeonato Espanhol, o Barcelona lidera com 12 pontos de vantagem e venceu o “El Clásico” na rodada passada, deixando o título muito bem encaminhado. Na Copa do Rei, os merengues também duelam com o maior rival e perderam o jogo de ida das semifinais. Já na Liga dos Campeões, o gigante espanhol enfrentará o Chelsea nas quartas de finais.
E enquanto espera por Carlo Ancelotti, a Seleção Brasileira segue comandada pelo interino Ramon Menezes. No sábado passado (25), a Canarinho fez sua primeira partida depois da Copa do Mundo e acabou derrotada, por 2 a 1, para Marrocos, justamente a sensação do Mundial do Catar, quando chegou às semifinais.
(com agências)