A Seleção da Argentina venceu o Panamá, por 2 a 0, em amistoso nesta quinta-feira (23), no estádio Monumental de Nuñez, casa do River Plate em Buenos Aires. Essa foi a primeira vez que os Hermanos entraram em campo após o tricampeonato mundial no Catar, em dezembro.
A noite foi marcada por uma série de homenagens aos campeões do mundo. Antes e depois da partida, assim como no intervalo, festas eram promovidas pela organização e dedicadas ao elenco que venceu a França nos pênaltis no Catar, conquistando o primeiro mundial desde 1986. Em campo, a Seleção Argentina estreou a camisa com três estrelas acima do escudo e o patch da FIFA em alusão ao título mundial.
Porém, com a bola rolando, a festa dos argentinos sofreu com algum “atraso”, porque os gols saíram apenas na reta final da partida. Aos 32 minutos do segundo tempo, Messi cobrou falta na trave, e no rebote, o meia Almada balançou a rede.
Dez minutos depois, Messi voltou a ser protagonista. Em nova cobrança de falta, ele não deu chances para o goleiro e colocou ponto final no placar do amistoso. Esse, inclusive, foi o 800º gol da carreira do craque.
Fechando esta Data FIFA, a Argentina enfrenta Curaçao na terça-feira (28) em Santiago del Estero, no Norte do país.