No segundo dos três desafios marcados para esta sexta-feira (17) de Jogo das Estrelas, Augusto foi o vencedor da disputa de arremessos da linha de três pontos.
Com a pontaria afiada, o armador do União Corinthians fez 16 pontos contra 14 de Egon, do Pato Basquet, na final. Todo o evento está sendo realizado na Arena UnibBh, ginásio do Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte.
Jogador do União Corinthians, Augusto teve torcida especial de amigos e familiares para conquistar o desafio. Ele é nascido na capital mineira e foi formado no Minas Tênis Clube.
“Até brinquei com o pessoal que com certeza eu arremessei mais do que qualquer um nessa Arena. Mesmo com o desempenho não sendo absurdo, contei com um motivo e energia da minha família para ficar com esse título” disse à Itatiaia.
Felipe Vezaro, considerado um dos principais arremessados do Brasil, era o representante do 123 Minas na disputa, mas não conseguiu chegar até a final.
Defendendo o título, o argentino Scala, do líder e invicto Franca, também parou na primeira fase. Ao lado de Shamell, ele ainda ostenta o recorde das 15 edições do desafio de arremessos de três, com 24 pontos.
Veja todos os atletas que participaram do desafio de três pontos:
Santiago Scala (Sesi Franca)
Gemadinha (Brasília)
Vildoza (Flamengo)
Diego Figueredo (São José)
Augusto (União Corinthians)
Antônio (Unifacisa)
Lucas Mariano (Sesi Franca)
Malcolm Miller (São Paulo)
Egon (Pato Basquete)
Felipe Vezaro (123 Minas)
Larry Taylor (Bauru)