Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

América derrota Cruzeiro na Arena do Jacaré e fica perto da final do Mineiro

Visitante no duelo, o América chegou ao sexto triunfo consecutivo sobre o rival e encaminhou a vaga para a final do Estadual

Em um duelo aberto e movimentado, o América venceu o Cruzeiro neste sábado (11), por 2 a 0, em jogo de ida da semifinal do Campeonato Mineiro.

O resultado deixou a missão da Raposa para ir à final ainda mais complicada. Isso porque o Coelho, que fez melhor campanha em relação ao Cruzeiro na fase de grupos, leva a vantagem de vencer ou perder pela mesma diferença de gols.

Com isso, a equipe celeste avançará para a decisão do Mineiro em caso de vitória por três gols de diferença no confronto da volta, a ser realizado no Independência. A Federação Mineira de Futebol ainda não confirmou data e horário.

Visitante no duelo, o América chegou ao sexto triunfo consecutivo sobre o rival e encaminhou a vaga para a final do Estadual.

Leia também:
Torcida do Cruzeiro chama time de ‘pipoqueiro’ e cobra Ronaldo
América vence Cruzeiro pela sexta vez seguida e iguala recorde

Goleiros em ação

Nos primeiros 15 minutos de jogo, Cruzeiro e América fizeram os goleiros Rafael Cabral e Cavichioli trabalhar. A Raposa chegou com Wesley, enquanto o Coelho levou perigo em um chute de Matheusinho.

América abre o placar

Aos 24’ da primeira etapa, Juninho foi lançado dentro da área celeste e, de cabeça, escorou para Aloísio. O atacante pegou de primeira e abriu o placar para o América na Arena do Jacaré: 1 a 0.

Na trave

Aos 33, em uma jogada pela direita, Nikão cruzou para Wesley. O camisa 11, que voltou a ser titular no clássico, bateu de chapa e a bola explodiu no travessão de Cavichioli.

Quase o empate

Aos 48’, Ramiro lançou Gilberto em profundidade. O centroavante do Cruzeiro fintou dois zagueiros do América, mas mandou a bola na arquibancada na hora de finalizar.

Bronca com a arbitragem

Árbitro da partida, Paulo César Zanovelli foi alvo de protestos pelo time celeste. Jogadores alegaram que o dono do apito inverteu faltas e deixou de marcar uma falta perigosa na entrada da área em cima de Bruno Rodrigues.

Gol anulado

Logo aos 2 minutos da etapa final, Aloísio recebeu cruzamento pelo lado esquerdo e, dentro da área, de cabeça, balançou as redes pela segunda vez. Mas, como estava impedido, o gol foi anulado.

Coelho amplia

Aos 16’ do segundo tempo, Felipe Azevedo recebeu passe na esquerda, encarou Igor Formiga e cruzou pro meio da área. Juninho chegava sozinho e fez o segundo do América no jogo: 2 a 0.

‘Time pipoqueiro’

Sem paciência com o futebol do time de Paulo Pezzolano, muitos torcedores cantaram “time pipoqueiro1' e ‘tem que ter raça pra jogar no meu Cruzeiro”. Ronaldo também foi alvo de criticas no momento em que o América fez o segundo gol.

Pênalti para o Cruzeiro cancelado

Aos 27 minutos, depois de Gilberto ser derrubado sobre a linha da grande área por Alê, o VAR alertou o árbitro Paulo Cesar Zanovelli sobre a penalidade para o Cruzeiro.

Gilberto chegou a ajeitar a bola para cobrar, mas a equipe de vídeo decidiu anular o pênalti. Em revisão da jogada, foi constatado impedimento. Houve muita revolta da comissão técnica celeste e da torcida azul na Arena.

Cruzeiro 0 x 2 América

Cruzeiro

Rafael Cabral, William (Igor Formiga), Lucas Oliveira e Reynaldo e Kaiki;, Ramiro (Stênio), Ian Luccas e Nikão; Bruno Rodrigues, Gilberto (Davó) e Wesley (Wallisson). Técnico: Paulo Pezzolano.

América

Matheus Cavichioli, Arthur, Ricardo Silva, Maidana e Nicolas (Danilo Avelar); Alê, Juninho e Benítez (Emmanuel Martinez); Matheusinho (Everaldo), Aloísio (Wellington Paulista) e Felipe Azevedo (Adyson). Técnico: Vagner Mancini.

Gols
Aloísio (24min1ºT) e Juninho (16min2ºT) do América

Cartões amarelos
William e Bruno Rodrigues (Cruzeiro); Felipe Azevedo, Martinez, Everaldo (América)

Público: 19.227 torcedores
Renda: R$ 625.347,50

Motivo: jogo de ida da semifinal do Campeonato Mineiro
Data: 11 de março de 2023 (sábado)
Horário: 16h30 (de Brasília)
Local: Estádio Arena do Jacaré, em Sete Lagoas

Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli (MG)
Auxiliares: Felipe Alan Costa de Oliveira e Magno Arantes Lira
Árbitro de vídeo: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira

Leonardo Garcia Gimenez é repórter multimídia na Itatiaia. Natural de Arcos-MG e criado em Iguatama-MG. Passou também pela Record Minas.
Leia mais