A Comissão de Legislação e Justiça da Câmara Municipal de Belo Horizonte (CMBH) vota na tarde desta terça-feira (28) o projeto de lei que muda o nome da Avenida C, via de acesso ao Mineirão, para Rei Pelé. A votação em turno único está marcada para às 13h30.
A iniciativa é da Prefeitura de Belo Horizonte, em homenagem ao melhor jogador de futebol da história, que morreu aos 82 anos no dia 29 de dezembro, no Hospital Israelita Albert Einstein, São Paulo
A avenida C fica entre a rua Coronel Oscar Paschoal e a avenida Antônio Abrahão Caram, no Bairro São Luiz, região da Pampulha da capital mineira.
Pelé jogou 17 vezes no Mineirão, entre 1966 e 1974. Foram sete vitórias, dois empates e oito derrotas. Mineiro de Três Corações, no Sul do Estado, Pelé balançou as redes no Gigante da Pampulha cinco vezes, sendo duas vezes pela Seleção Brasileira.
O gol 1.000 de Pelé foi marcado no Maracanã em 19 de novembro de 1969, na vitória do Santos por 2 a 1 sobre o Vasco. Quatro dias depois, em jogo contra o Atlético, o rei foi homenageado no Mineirão.