Uma estátua de bronze em homenagem ao ex-jogador
A intensão do artista Domenico Sepe, autor da obra, foi confirmada em uma coletiva de imprensa nesta segunda-feira (27). O município italiano informou que a escultura foi devolvida ao criador pouco tempo depois de exposta a céu aberto.
“Se não permanecer em um lugar icônico de Nápoles, como desejo, a estátua provavelmente poderia ir para o Bombonera, já estou em negociação com o Boca Juniors. Qualquer receita que possa ser retirada deste caso irá para caridade, de preferência para um hospital infantil”, disse Sepe.
Além das negociações para expor a estátua na Argentina, exatamente em reduto popular do Boca Juniors, outras cidades italianas se interessaram em adquirir a estátua, como Casalnuovo di Napoli, Portici, Gragnano e Afragola.
“Acho que diante de questões críticas devemos nos reunir para entender os problemas e tentar encontrar soluções. Eu me sinto profundamente magoado com esta história e o primeiro sentimento foi guardar a estátua para mim e para a minha família porque Nápoles a rejeitou, mas depois lembrei que os napolitanos me amam em oposição às instituições”, comentou o artista.
A obra ficava em uma praça em frente aos portões do setor Distinti do estádio do Napoli, time em que “Don Diego” fez história e se tornou ídolo. Porém, foi retirada do local em pouquíssimo tempo.