Fora de casa, o Napoli venceu o Eintracht Frankfurt na tarde desta terça-feira (21), por 2 a 0, na Alemanha, e encaminhou a classificação no primeiro jogo pelas oitavas de final da Liga dos Campeões.
Com gols do atacante nigeriano Victor Osimhen, que vive grande fase, e do lateral-direito Di Lorenzo, a equipe italiana pode até perder por um gol de diferença dentro de casa para avançar à próxima fase.
As equipes voltam a se enfrentar no dia 15 de março, às 17h, em Nápoles, no Estádio Diego Armando Maradona.
Pressão do Napoli, pênalti perdido e gol do alívio
Dominante em toda a partida, o Napoli poderia ter aberto o placar aos 35’ do primeiro tempo, quando Kvaratskhelia cobrou pênalti e viu o goleiro Kevin Trapp espalmar.
Contudo, apesar da falha, o time italiano não demorou para estar à frente. Aos 39’, em um contragolpe mortal, Lozano disparou em velocidade e cruzou na medida para Osimhen fazer o primeiro.
Um minuto depois, em uma jogada parecida com a do primeiro gol, Osimhen recebeu outro passe primoroso de Lozano e marcou o segundo. Porém, o nigeriano estava impedido e o gol foi anulado.
Kolo Muani expulso
Aos 12 minutos do segundo tempo, o atacante francês Kolo Muani foi expulso após adiantar demais a bola, errar o ponto da dividida e pisar no tornozelo de Anguissa.
Di Lorenzo ampliou
Com um jogador a mais e em vantagem no placar, o Napoli se soltou ainda mais e, de pé em pé, encontrou espaços para fazer o segundo gol. Dentro da área, Kvaratskhelia escorou para Di Lorenzo bater, de pé esquerdo, no canto de Kevin Trapp.