A temporada de Fórmula 1 de 2023 está cada vez mais próxima e, esta segunda-feira (13), foi dia de lançamento duplo na categoria. Poucas horas depois da McLaren, a Aston Martin apresentou o novo veículo, batizado como AMR23.
O tradicional verde segue como cor principal do carrp. Apesar de poucas mudanças na pintura, a equipe afirma que o modelo é uma “evolução considerável” se comparado ao do ano anterior. Ainda de acordo com representantes do time inglês, a asa dianteira foi “fortemente revisada”, além de novidades nas laterais e na tampa do motor.
O canadense Lance Stroll chega à quinta temporada na Fórmula 1 em 2023 com uma nova dupla. Após a aposentadoria do tetracampeão Sebastian Vettel, é o experiente Fernando Alonso que assume o segundo assento da equipe. Aos 41 anos, o bicampeão mundial deixou a francesa Alpine depois de duas temporadas ao lado de Esteban Ocon e agora encara um novo desafio na equipe inglesa.
Outra adição para a temporada é a chegada do piloto brasileiro Felipe Drugovich na equipe inglesa. Vencedor do Campeonato de Fórmula 2 de 2022, o catarinense assume a posição de piloto reserva do time de Lawrence Stroll.