Real Madrid e Al Hilal, da Arábia Saudita, se enfrentam nesta sábado (11) pela grande final do Mundial de Clubes FIFA 2023. Os espanhóis chegam após goleada por 4 a 1 sobre o Al Ahly, do Egito, enquanto os sauditas vão à decisão depois de boa vitória sobre o Flamengo por 3 a 2.
O Real Madrid vai em busca do quinto título mundial neste novo formato, que começou em 2005. Desde então, foi campeão em 2014, 2016, 2017 e 2018. O Al Hilal, campeão asiático da temporada, tenta o primeiro título do torneio – a última participação foi em 2019, quando caiu na semifinal.
Em entrevista coletiva, o técnico dos espanhóis, Carlo Ancelotti, afirmou que o time vai entrar para ganhar, e reforçou o valor dado ao Mundial de Clubes. Ele não contou com Benzema e Cortuois na semifinal, mas ambos estão no Marrocos e podem ser utilizados na decisão.
Do lado dos sauditas, o técnico Ramon Diaz pregou esperança. Ele valorizou o esforço do grupo de jogadores, e não vai poupar esforços para fazer história com o Al Hilal.
Data e horário: 11/02/2023, às 16h (de Brasília)
Local: Estádio Príncipe Moulay Abdellah, em Rabat
Onde assistir: TV Globo, SporTV, Globoplay, GE e Cazé TV
Prováveis escalações
Real Madrid: Lunin; Carvajal, Rüdiger, Alaba e Camavinga; Tchouaméni, Modric, Kroos; Valverde, Vini Jr e Rodrygo. Técnico: Carlo Ancelotti.
Al Hilal: Abdullah Al Mayouf; Abdulhamid, Jang, Ali Albulayhi e Nasser Al-Dawsari; Cuéllar, Kanno e Salem Al-Dawsari; Vietto, Ighalo e Marega . Técnico: Ramón Díaz.