A torcida do Atlético de Madrid insultou, Vinícius Júnior bailou. Na noite desta quinta-feira (26), o craque brasileiro fez o terceiro gol do Real Madrid na vitória sobre o Atlético de Madrid, por 3 a 1, pelas quartas de final da Copa do Rei, calando mais uma vez, na bola, os insultos racistas dos colchoneros.
Leia mais
Antes de a bola rolar,
Em campo, foi o Atlético de Madrid quem festejou primeiro. Logo aos 19 minutos do primeiro tempo, o atacante espanhol Álvaro Morata colocou a equipe de Diego Simeone em vantagem, calando momentaneamente as arquibancadas do Santiago Bernabéu.
O empate merengue saiu apenas aos 34 minutos da etapa complementar, com o brasileiro Rodrygo, que invadiu a área colchonera, driblou a zaga do Atleti e tocou de bico para o fundo do gol de Oblak.
Com o jogo empatado ao fim do tempo complementar, a decisão da vaga nas semifinais foi para a prorrogação, e aí brilhou a estrela de Karim Benzema, que colocou o Real em vantagem aos 14 minutos da etapa inicial.
E ainda teve tempo para o gol de Vini Jr. No último lance do tempo extra, o brasileiro arrancou do campo de defesa merengue, passou como quis pela zaga do Atlético e tocou no canto esquerdo de Oblak, selando a classificação do Real Madrid.
Outro classificado às semifinais é o Athletic Bilbao, que nesta quinta-feira (26) bateu o Valencia, por 3 a 1. Os bascos marcaram com Iker Muniain, Nico Williams e Mikel Vesga. O Valencia descontou com um gol contra de Óscar de Marcos.