Ouvindo...

Após ser vítima de racismo, Vini Jr provoca Atlético de Madrid nas redes

Brasileiro marcou um dos gols do Real na vitória sobre o Atleti; antes, torcedores colchoneros simularam enforcamento do craque brasileiro ao pendurar um boneco numa ponte

Vini Jr marcou o terceiro gol do Real Madrid na vitória sobre o Atlético de Madrid

O brasileiro Vinícius Júnior não se calou e, após marcar um dos gols do Real Madrid na vitória sobre o Atlético de Madrid, por 3 a 1, nesta quinta-feira (26), usou as redes sociais para provocar os colchoneros.

“Só há um Madrid, todos sabem”, disse Vini Jr no Twitter, pouco depois da vitória merengue, que valeu um lugar nas semifinais da Copa do Rei.

Leia mais

CBF e Real Madrid repudiam ataque racista a Vini Jr

Antes de a bola rolar, torcedores do Atleti penduraram numa corda, numa ponte da capital espanhola, um boneco vestido com a camisa do Real e o nome e número do atacante do time e da Seleção Brasileira. A atitude racista gerou repúdio de todo o mundo do futebol.

Vini Jr marcou no último lance da prorrogação da partida. O brasileiro arrancou do campo de defesa merengue, passou como quis pela zaga do Atlético e tocou no canto esquerdo de Oblak, selando a classificação do Real Madrid.

O outro gol merengue na prorrogação foi marcado por Karim Benzema. No tempo normal, o jogo terminou empatado por 1 a 1, com gols de Morata para a equipe de Diego Simeone e de Rodrygo para o Real Madrid.

Jornalista, mestre em Comunicação, Cultura e Tecnologias de Informação pelo ISCTE-IUL (Lisboa), com passagens por TV Globo | SporTV, Jornal Hoje em Dia, Agência EFE (Espanha), BBC News Brasil (Inglaterra) e Sport TV (Portugal)