Ouvindo...

Ipatinga confirma convocação para julgamento nesta segunda no TJD-MG

Advogado do Tigre garantiu presença na sessão para julgar suposta falsificação de documentos denunciada pelo Betim

Campeonato Mineiro de 2023 está na berlinda por processo do Betim contra o Ipatinga

O advogado que representa o Ipatinga no caso da suposta falsificação de documentos por parte do Tigre no Módulo II do Campeonato Mineiro de 2022 - denúncia feita pelo Betim -- garantiu que estará no julgamento desta segunda-feira (16), no Tribunal de Justiça Desportiva de Minas Gerais (TJD).

Em contato rápido com a Itatiaia, Lucas Ottoni apenas confirmou presença na sessão extraordinária, convocada às pressas pelo TJD-MG nesta segunda. O advogado contou que recebeu telefonema de representante do tribunal informando sobre o julgamento.

A respeito do caso, Ottoni afirmou que só se pronunciará no julgamento.

O Betim, também consultado pela reportagem, confirmou participação no julgamento.

Entenda o caso

Uma decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) suspendeu e a realização do Campeonato Mineiro até que fosse resolvido o problema envolvendo Betim e Ipatinga.

Todo o imbróglio envolve uma denúncia de irregularidades na inscrição de atletas no Módulo II do ano passado.

De acordo com o Betim, o clube do Vale do Aço teria infringido o artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) por falsificação de assinaturas nas carteiras de trabalho dos jogadores que jogaram o Módulo II no ano passado. A sessão extraordinária marcada para esta segunda-feira (16) deve decidir qual das duas equipes estará no Campeonato Mineiro, incialmente marcado para começar neste sábado (21).

Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.