O Betim, que pleiteia uma vaga no Módulo I do Campeonato Mineiro, diz que ainda não foi intimado pela Federação Mineira de Futebol (FMF) a comparecer ao
Mesmo acreditando que a sessão do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-MG) não cumpre os ritos necessários, o clube confirma que vai comparecer e está confiante em uma decisão favorável.
“O Betim não foi comunicado ou intimado. Não tem intimação no site ou e-mail da Federação. Para o Betim, não tem sessão hoje, mas o Betim quer deixar muito claro que não quer atrapalhar Campeonato Mineiro”, disse Fred Pacheco, gestor do Betim.
“Embora esse julgamento esteja fora dos padrões, sem que se cumpra o prazo mínimo da notificação, mesmo assim vamos comparecer. Não vamos criar problemas. Vamos expor nossas razões e aguardar que a justiça seja feita e que haja a punição. Está muito claro que tem uma infração e demorou muito tempo para se discutir sobre ela”, continuou.
Entenda o caso
Uma decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) suspendeu e a realização do Campeonato Mineiro até que fosse resolvido o problema envolvendo Betim e Ipatinga.
Todo o imbróglio envolve uma denúncia de irregularidades na inscrição de atletas no Módulo II do ano passado.
De acordo com o Betim, o clube do Vale do Aço teria infringido o artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) por falsificação de assinaturas nas carteiras de trabalho dos jogadores que jogaram o Módulo II no ano passado. A sessão extraordinária marcada para esta segunda-feira (16) deve decidir qual das duas equipes estará no Campeonato Mineiro, incialmente marcado para começar neste sábado (21).