O Corinthians anunciou, na tarde desta terça-feira (10), a contratação em definitivo do atacante Yuri Alberto. O camisa nove estava emprestado ao Timão pelo Zenit, da Rússia, até junho deste ano, e agora assinou contrato com o clube paulista até o fim de 2027.
Para selar a permanência do jogador, o Corinthians cedeu o meia Du Queiroz e o zagueiro Robert Renan ao Zenit, e desembolsou uma quantia não divulgada pelo clube paulista. Além disso, o Timão deu preferência de compra do meia Pedro, de 16 anos, joia da base do alvinegro, ao Zenit.
O Alvinegro comprou 50% dos direitos econômicos do atleta e os russos mantiveram a outra metade.
Leia também:
Corinthians ofereceu R$ 14 milhões por mês a Cristiano Ronaldo Flamengo: após polêmica com o Corinthians, Vítor Pereira é apresentado no Rio Corinthians anuncia a contratação do lateral-esquerdo Matheus Bidu, ex-Cruzeiro
Em vídeo publicado nas redes sociais do Corinthians, Yuri festejou a permanência e exaltou o esforço da diretoria para fechar o negócio: “Estou muito feliz em permanecer no Corinthians. Me identifiquei muito com o clube e minha vontade sempre foi ficar. Sei do esforço que o clube fez para essa negociação ter uma final feliz e só quero comemorar e dar muitas alegrias a essa torcida incrível”, disse o atacante.
Em 2022, Yuri Alberto fez 28 jogos pelo Timão, marcou 11 gols e deu uma assistência.
Além disso, foi confirmada a devolução do goleiro Ivan, parte do negócio envolvendo Yuri em 2022, quando o atleta chegou ao time brasileiro. O arqueiro, inclusive, acertou com o Vasco da Gama.
Outro jogador cedido no ano passado pelo Timão na transação que envolveu o empréstimo de Yuri Alberto foi o meia Mantuan, que seguirá no clube russo até o meio deste ano. O meia tem passe fixado em dez milhões de euros (cerca de R$ 56 milhões) por 80% de seus direitos econômicos.
Confira o vídeo de anuncio do Corinthians:
(sob supervisão de Lucas Borges)