Ouvindo...

Prefeitura de Três Corações decreta luto de 7 dias em homenagem ao rei Pelé

Cidade natal de Pelé, Três Corações lamentou morte de seu filho ilustre

Cidade natal de Pelé, Três Corações decretou nesta quinta-feira (29) luto oficial de sete dias. A prefeitura da cidade do Sul de Minas lembrou que seu filho ilustre foi aclamado dentro e fora de campo e nunca esqueceu sua terra natal.

Pelé eterno: veja a história do Rei do Futebol na Seleção Brasileira

“Três Corações, terra do Rei Pelé, que já comemorou tanto ao ver seu filho ilustre conquistar grandes títulos, ser aclamado dentro e fora de campo e se tornar o maior jogador de futebol de todos os tempos, hoje se entristece e lamenta a perda do ídolo mundial”, diz a nota da prefeitura.

“O filho de Dona Celeste e Dondinho, nasceu Edson Arantes do Nascimento, em 1940, na antiga Rua Treze, que hoje, honrosamente, leva seu nome. E, mesmo depois de tornar-se Pelé, nunca se esqueceu de sua terra natal. Sua história jamais será esquecida e seu legado seguirá inspirando crianças e jovens em todo o planeta. Todo o nosso carinho, orações e condolências à família de Pelé, especialmente à Dona Celeste, neste momento, e a todos os admiradores e amigos ao redor do mundo. Com profundo pesar, o Prefeito José Roberto de Paiva Gomes decreta luto oficial de sete dias em homenagem ao grande tricordiano, Pelé”, diz a prefeitura.

Edson Arantes do Nascimento, o maior jogador de futebol da história, morreu nesta quinta-feira (29) aos 82 anos em São Paulo. Internado no Hospital Albert Einstein havia 30 dias, o Atleta do Século teve complicações em decorrência de longo tratamento contra o câncer.

Editor de Política. Formado em Comunicação Social pela PUC Minas e em História pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Já escreveu para os jornais Estado de Minas, O Tempo e Folha de S. Paulo.
Leia mais