O brasileiro Daniel Cargnin conquistou, nessa quarta-feira (21), a medalha de ouro no Masters de Judô na categoria até 73 quilos. A competição que acontece na cidade de Jerusalem, em Israel, reúne os 32 primeiros colocados do ranking mundial.
No ano passado, o gaúcho já tinha ficado com o bronze nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Com os bons resultados, o judoca segue como uma esperança de medalhas para o Brasil em Paris 2024.
Na campanha até o título, Cargnin venceu cinco lutas incluindo o três vezes medalhista olímpico e líder do ranking Lasha Shavdatuashvili, da Geórgia. A final foi contra o uzbeque Khikmatillokh Turaev.
“Eu estou muito feliz. É final do ano, então é uma competição que a gente geralmente está cansado, mas eu fui do jeito que sempre vou: na garra e na vontade. É o símbolo brasileiro, né, a gente não desiste nunca. Isso é muito importante para mim na caminhada rumo aos Jogos Olímpicos de Paris”, disse Cargnin, após receber sua medalha.
O último dia de disputas do Masters de Judô acontece nesta quinta-feira (21). Rafael Silva, Rafael Macedo e Marcelo Gomes estão lutarão entre os homens e Mayra Aguiar vau em busca de outro bom resultado na carreira entre as mulheres.