A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) divulgou, nesta quarta-feira (21), as datas e horários da Recopa Sul-Americana. O torneio reúne os campeões da Libertadores e da Sul-Americana em partidas de ida e volta, para escolher o “supercampeão” continental da temporada.
Em 2023, estarão frente a frente o Flamengo, campeão da Libertadores contra o Athletico-PR, e o Independiente Del Valle, do Equador, que venceu o São Paulo na final da Copa Sul-Americana.
A primeira partida está marcada para terça-feira, 21 de fevereiro de 2023, em Quito, capital equatoriana, às 19h30 (horário local), 21h30 no horário de Brasília). Uma semana depois, também às 21h30 (horário de Brasília), o encontro está marcado para o Rio de Janeiro.
Vale lembrar que, nos últimos dias, a própria Confederação tinha anunciado alteração nas datas para os dias 22 de fevereiro e 1º de março, em função do Mundial de Clubes da FIFA, que terá o Flamengo como participante. Entretanto, o comunicado desta quarta reforçou as datas anteriormente citadas, e não a alteração recentemente colocada.
De acordo com a Conmebol, o vencedor da Recopa deve embolsar cerca de 1,6 milhão de dólares (aproximadamente R$ 8,3 milhões), enquanto o time derrotado ficará com 800 mil dólares (cerca de R$ 4,2 milhões). Este ano, Palmeiras e Athletico-PR fizeram a decisão, também em dois jogos, com vitória da equipe paulista por 4 a 2 no placar agregado.