Ouvindo...

Profecia? Autor de gol camaronês disse, antes da Copa, que não tinha medo do Brasil

Vincent Aboubakar, de 30 anos, decretou a primeira vitória de africanos em Copas contra a Seleção Brasileira

Aboubakar marcou o gol da vitória de Camarões sobre o Brasil

A Copa do Mundo do Catar tem registrado grandes zebras e o Brasil acabou sendo vítima de uma dessas, após a derrota por 1 a 0 para Camarões, nesta sexta-feira (2), no estádio Lusail, no Catar, com o gol do atacante camaronês Vincent Aboubakar, de 30 anos.

Não bastasse o revés brasileiro, o primeiro para africanos em Copas do Mundo, outro detalhe chama muito a atenção. Será que Aboubakar fez alguma profecia prévia ao Mundial? É que antes da competição, o atacante chegou a dizer que não tinha medo do Brasil, quando de uma análise sobre o grupo de Camarões no Catar.

“Caímos num grupo difícil, com Brasil, Suíça e Sérvia. Mas não temos medo do Brasil, esse time não é como os que conhecemos no passado”, disse, à época, ao portal Actu Cameroun.

Aboubakar começou a Copa do Mundo do Catar como reserva. Após marcar um golaço contra a Sérvia, de cobertura, acabou ganhando uma vaga no 11 inicial no duelo com o Brasil. E foi dos pés dele o tento da vitória em cima da Canarinho.

O avante comemorou tanto o seu gol em cima da Seleção Brasileira, que tirou a camisa e extravasou geral. O problema é que Aboubakar já havia levado um cartão amarelo. Com isso, levou o segundo, e, consequentemente, o vermelho.

O atacante marcou o gol de número 35 por Camarões em 94 jogos por sua Seleção. Ele tem três Copas no currículo, já que jogou na África do Sul, em 2010, no Brasil, em 2014 (quando enfrentou também a Seleção Brasileira), e agora em 2022.

Atualmente, Aboubakar defende o Al-Nassr, da Arábia Saudita.

Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.