Fernando Lázaro, 41 anos, é o novo treinador do Corinthians. O acerto foi oficializado pelo clube paulista no fim da manhã deste domingo (20). Longe dos nomes badalados, Fernando Lázaro trabalha há quase duas décadas no Timão, como analista de desempenho e auxiliar técnico. Ele assume do português Vítor Pereira. O contrato vai até o fim da temporada 2023.
“Fernando Lázaro fez parte de grandes títulos da história do clube, sendo a CONMEBOL Libertadores e o Mundial de Clubes FIFA de 2012 os dois principais. Ele também teve duas passagens como treinador interino, com aproveitamento de seis vitórias e um empate em sete jogos disputados”.
Fernando Lázaro é filho do ex-lateral Zé Maria, ídolo do Corinthians. “Tem grande conhecimento do atual elenco de jogadores e estrutura e participou ativamente de todo o planejamento para a próxima temporada. São motivos suficientes para ter sido a única opção da diretoria – nenhum outro nome foi cogitado”, diz nota oficial do clube paulista.
O novo comandante estava com a Seleção Brasileira, mas deixou a delegação ainda em Turim.
“Após acordo com a CBF e Seleção Brasileira, Fernando Lázaro deixou a cidade de Turim, na Itália, onde exercia o cargo de observador para a Copa do Mundo, e retornou ao Brasil para dar sequência ao planejamento de 2023. O novo treinador do Corinthians será apresentado oficialmente em coletiva de imprensa no dia 14 de dezembro, data do retorno do elenco.