A 50ª edição do Grande Prêmio de Interlagos reuniu mais de 236 mil pessoas neste fim de semana. A corrida deste domingo (13), resultado de duas classificações emocionantes, terminou com dobradinha da Mercedes e a primeira vitória do inglês George Russell, seguido pelo heptacampeão Lewis Hamilton.
Logo no início da corrida, o australiano Daniel Ricciardo, da McLaren, tocou no carro de Kevin Magnussen, da Haas, e causou o primeiro safety car do GP de São Paulo. Foi o fim do final de semana promissor do piloto dinamarquês, que conquistou a primeira pole na classificação de sexta-feira (11).
Charles Leclerc, da Ferrari, fez uma corrida heroica após um toque de Lando Norris, da McLaren, no início da corrida. O piloto monegasco, que largou na quinta posição, caiu para a última, e conseguiu recuperar mais de 10 posições durante a corrida, finalizando na quarta colocação, atrás do companheiro de corrida Carlos Sainz.
Na volta 53 do GP de Interlagos, Lando Norris também acabou abandonando a corrida após um problema no carro. Parado no meio da pista, o piloto gerou uma bandeira amarela, seguida pelo segundo safety car da corrida, que aumentou a emoção em terras brasileiras.
A dupla de pilotos da Red Bull, composta pelo atual campeão Max Verstappen, e pelo mexicano Sergio Perez, acabou decepcionando na fase brasileira do campeonato de Fórmula 1. Verstappen foi penalizado por um toque com Hamilton e terminou a corrida na sexta posição, seguido pelo companheiro de equipe.