O Tribunal Regional do Trabalho (TRT) oficializou, nesta terça-feira (8), a data da audiência de conciliação entre o ex-atacante Fred e o Atlético, que estão envolvidos em um litígio na Justiça por causa de uma multa quando o ex-atleta se transferiu ao Cruzeiro, em 2018. Segundo o TRT, o compromisso foi marcado para o dia 25 de novembro, às 9h10 da manhã.
Como a Itatiaia vem acompanhando, inicialmente, o Atlético cobrou R$ 10 milhões do profissional, já que o contrato não permitia uma transferência para o rival. No decorrer de quatro temporadas, o valor dobrou e já ultrapassa os R$ 20 milhões. Na oportunidade, Fred já sofreu a sentença e deve pagar a cifra milionária ao Galo.
O caso, que está em andamento na 6ª Vara do Trabalho da capital mineira, foi transferido ao Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) depois do Tribunal de Justiça do Rio (TJRJ) ter alegado não ser competente para julgar o processo.
Depois de se transferir para o Cruzeiro, a Raposa teria se comprometido a pagar o valor para Fred. Contudo, o contrato previa que o jogador seria o responsável pelo pagamento.