Ouvindo...

Danilo Avelar admite ‘relaxamento’ do América após garantir permanência na Série A em 2023

Lateral do América, Danilo Avelar concedeu entrevista no CT Lanna Drumond e comentou sobre o ‘relaxamento’ do Coelho no Brasileirão

Danilo Avelar comentou sobre os objetivos do América na temporada

Lateral do América, Danilo Avelar admitiu, em entrevista no CT Lanna Drumond, que o elenco pode ter ‘relaxado’ na temporada após atingir os 45 pontos no Campeonato Brasileiro, marca que garantiu o clube na Série A em 2023. Segundo ele, é natural que o peso em cima dos atletas diminua depois de conquistar a grande meta do ano.

“Não gosto de me apegar muito a esses objetivos de permanência, por mais que seja evidente que todos os 20 clubes, quando começam a competição, esse é o primeiro objetivo. Mas, sim, de uma certa forma, você tira o peso. Pelo que o América apresentou no ano passado e pela temporada que estamos fazendo, é muito pouco focar só nesse objetivo. Não podemos fazer 45 pontos e achar que está tudo bem”, opinou.

De acordo com Avelar, apesar dos últimos resultados, o Coelho segue se preparando para buscar uma vaga na Copa Libertadores.

“Acabamos freando nesses 45 pontos, mas temos bons planos para os próximos cinco jogos”, complementou.

Distância para os adversários do G-6

Nono colocado no Brasileirão, com 45 pontos, o América está a seis pontos do Athletico Paranaense, que fecha o G-6 da elite do futebol nacional. Avelar comentou se os comandados de Vagner Mancini têm ‘secado’ os rivais ou se o grupo acredita que depende apenas das próprias forças para carimbar uma vaga na competição sul-americana.

“Um pouco dos dois. Óbvio que você seca um pouco, pede a colaboração das rodadas, mas de nada adianta torcer pro time adversário ganhar de outro e você não fazer o seu papel, principalmente dentro de casa. Isso tem nos incomodado e temos nos cobrado, porque todo jogo é difícil, mas é uma oportunidade pra fazer melhor. Temos muito a evoluir, mas dependemos só de nós”, concluiu.

Leonardo Garcia Gimenez é repórter multimídia na Itatiaia. Natural de Arcos-MG e criado em Iguatama-MG. Passou também pela Record Minas.