Após a derrota para o Flamengo, o Atlético busca a reabilitação no Campeonato Brasileiro na noite desta segunda-feira (24), às 20h, contra o Fortaleza, no Castelão. O duelo é encarado com muita seriedade pelo Galo, que pode ser ultrapassado pelo Leão do Pici em caso de derrota na capital cearense.
Em busca de uma das vagas para a Copa Libertadores, como visitante no Brasileirão, o alvinegro soma 24 pontos em 16 jogos, sendo seis vitórias, seis empates e outras quatro derrotas. Com 47 pontos no torneio - três a mais em relação ao Fortaleza -, o Atlético marcou 17 gols e também sofreu 17 nesse quesito, com aproveitamento de 50%.
Adversário desta noite, o Fortaleza vem de duas vitórias consecutivas dentro de casa, diante do Flamengo e do Avaí. Com campanha de G-4 no returno, o Leão, que iniciou uma campanha de recuperação na reta final, se afastou da zona de rebaixamento e, agora, sonha com uma vaga na Libertadores de 2023.
Ausência de Hulk
Fora do restante da temporada por uma lesão de terceiro grau na panturrilha, Hulk será desfalque no Atlético nas últimas seis rodadas. A grande novidade na lista de relacionados é o zagueiro Jemerson.
Prováveis escalações
Provável escalação do Fortaleza: Fernando Miguel; Brítez, Titi, Habraão/Benevenuto e Juninho Capixaba; Zé Welison, Hércules e Ronald; Otero, Thiago Galhardo e Pedro Rocha.
Provável escalação do Atlético: Everson; Guga, Jemerson, Alonso e Dodô/Rubens; Allan, Otávio e Nacho/Zaracho); Ademir, Keno e Eduardo Sasha.
Serviço
Motivo: 33ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Castelão, em Fortaleza
Data: domingo, 24 de outubro
Horário: 20h
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ)
VAR: Wagner Reway (PB)