Ouvindo...

Minas é superado pelo Sesi Bauru e fica com o vice da Supercopa Feminina de Vôlei

Minas ficou com a medalha de prata pela quarta vez em uma final da Supercopa Feminina de Vôlei

Sesi Bauru derrotou o Minas Tênis Clube por três sets a um, em Bauru

Atual campeão da Superliga, o Minas Tênis Clube foi superado pelo Sesi Bauru por três sets a um e ficou com a medalha de prata na final da Supercopa, realizada na manhã deste domingo (23), no Ginásio do Horto, em Bauru. As parciais foram 26/24, 19/25, 25/23 e 25/22.

Comandado pelo técnico Marcos Kwiek, o Sesi Bauru, que contou com o apoio de sua torcida, conquistou o segundo título da temporada. A equipe foi campeã do Campeonato Paulista de forma invicta, com 11 vitórias em 11 jogos.

Na decisão da Supercopa, que colocou frente a frente as campeãs da Copa Brasil e da Superliga, o Minas não conseguiu impor seu ritmo, embora tenha dificultado a vida do time paulista em todos os sets.

Na última temporada, o Bauru também havia superado o Minas em uma final; naquela oportunidade, pela Copa Brasil, quando a vitória foi conquistada por três sets a zero.

Sobre a Supercopa

Derrotado nesta manhã (23), o Minas, que jamais conquistou o torneio, amargou o vice-campeonato pela quarta vez: 2017, 2019, 2021 e, agora, em 2022. Já o Bauru levou o título justamente em sua campanha de estreia na competição.

Leonardo Garcia Gimenez é repórter multimídia na Itatiaia. Natural de Arcos-MG e criado em Iguatama-MG. Passou também pela Record Minas.