Ouvindo...

Adversário do Atlético, Fortaleza tem aproveitamento de G-4 no returno do Brasileirão

Fortaleza e Atlético se enfrentam nesta segunda-feira (24), às 20h, no Castelão

No primeiro turno, Atlético derrotou o Fortaleza de virada, por 3x2, no Mineirão

Próximo adversário do Atlético, o Fortaleza não sofre uma derrota no Campeonato Brasileiro há seis jogos. Nono colocado, com 44 pontos, os comandados de Vojvoda têm aproveitamento de G-4 no returno da competição e, em caso de vitória sobre o Galo, ultrapassam o alvinegro na tabela. As equipes se enfrentam nesta segunda-feira (24), às 20h, no Castelão.

Para superar o Leão do Pici, Cuca deposita confiança no bom retrospecto do Atlético como visitante no torneio. Ao todo, são seis vitórias, seis empates e outras quatro derrotas em 16 jogos fora de casa, com 24 pontos conquistados, o que simboliza a quinta melhor campanha nesse quesito.

Com quatro vitórias e dois empates nas últimas seis rodadas, o Fortaleza se afastou da zona de rebaixamento e mudou as suas perspectivas dentro da classificação. Agora, a equipe cearense, que possui a terceira melhor marca do returno, com 29 pontos, já sonha com uma vaga para a Copa Libertadores de 2023, depois de ter estreado na competição sul-americana nesta temporada.

Em sua campanha no segundo turno, o alvinegro tem aproveitamento de 38,46%, com quatro triunfos, três empates e foi superado em seis oportunidades. Diante da 13ª melhor campanha na reta final, são 15 pontos dos últimos 39 disputados, com 11 gols marcados e 13 gols sofridos no período.

Hulk não deve jogar mais em 2022

No Castelão, o Galo terá o desfalque do atacante Hulk, que sofreu uma lesão de terceiro grau na panturrilha e está fora do restante do Brasileirão. Com isso, Eduardo Sasha deve ganhar a vaga do camisa 7 no time titular e assumir o papel de protagonismo no Atlético.

Leonardo Garcia Gimenez é repórter multimídia na Itatiaia. Natural de Arcos-MG e criado em Iguatama-MG. Passou também pela Record Minas.