Após duas derrotas consecutivas em Belo Horizonte, o América busca a reabilitação como mandante neste sábado (22), às 19h, contra o Flamengo, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Nos últimos compromissos no Independência, os comandados de Vagner Mancini foram superados por São Paulo e Fortaleza, respectivamente, por 2x1.
Oitavo colocado do Brasileirão, com 45 pontos, o Coelho vem de duas vitórias e outros três resultados negativos nas últimas cinco rodadas. A distância para o Athletico-PR, que fecha o G-6 da competição, é de seis pontos.
No returno, o América possui a quinta melhor campanha, com 24 pontos conquistados em 13 rodadas. O time alviverde fica atrás de Internacional (30), Fortaleza (29), Palmeiras (29) e Flamengo (25).
Apesar de estar em recuperação de uma fisgada na parte posterior da coxa direita, o atacante Everaldo pode começar o confronto como titular. Desfalque há quatro partidas, o lateral Raúl Cáceres deve ser escalado por Mancini na formação inicial.
Durante a semana, o volante Lucas Kal treinou normalmente com uma máscara facial após sofrer um trauma na cabeça no jogo contra o Fortaleza.
Adversário de “ressaca”
Depois de conquistar o quarto título da Copa do Brasil, diante do Corinthians, nos pênaltis, o Flamengo viajou para a capital mineira com um grupo recheado de jovens, e vai enfrentar o Coelho com a sua equipe reserva. Os titulares do rubro-negro carioca sequer embarcaram para BH.
Na terceira posição do campeonato, o Mengão tem 55 pontos e já vê o título brasileiro bem distante, já que o líder Palmeiras tem 13 de vantagem no topo da tabela.
Prováveis escalações
Provável escalação do América: Matheus Cavichioli, Cáceres, Ricardo Silva, Éder e Marlon; Alê, Juninho e Benítez; Everaldo/Matheusinho, Felipe Azevedo e Henrique Almeida/Mastriani.
Provável escalação do Flamengo: Diego Alves, Varela, Fabrício Bruno, Pablo e Ayrton Lucas; João Gomes, Erick Pulgar/Diego, Victor Hugo e Matheus França; Marinho e Éverton Cebolinha.
Serviço
Motivo: 33ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Arena Independência, em Belo Horizonte
Data: sábado, 22 de outubro
Horário: 19h
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Lucio Beiersdorf Flor (RS)
VAR: Rafael Traci (SC)