Ouvindo...

Cruzeiro enfrenta Guarani em clima de ‘revanche’ e para retomar caminho das vitórias

Cruzeiro, que está sem vencer há três jogos, busca derrotar o Guarani nesta terça, no Mineirão; no primeiro turno, Bugre venceu por 1x0, em Campinas

Pezzolano cumpriu suspensão contra o Vila e comanda o Cruzeiro contra o Guarani

Em busca de uma “revanche” e de quebrar uma sequência de três jogos sem vitórias, o Cruzeiro enfrenta o Guarani na noite desta terça-feira (18), às 21h30, pela 36ª rodada da Série B, no Mineirão.

No primeiro turno, o Bugre, comandado pelo ex-cruzeirense Mozart, superou a Raposa em um duelo bastante tenso no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. Na etapa inicial, o meia Giovanni Augusto fintou a defesa celeste e cruzou na medida para o lateral Matheus Ludke surpreender Rafael Cabral. À época, o time paulista brigava contra o rebaixamento, enquanto o Cruzeiro vinha de uma ótima sequência de resultados e já liderava a competição.

Desempenhos como mandante e visitante

Após o empate contra o Ituano, no Gigante da Pampulha, e as derrotas para Sport e Vila Nova, na Ilha do Retiro e no OBA, respectivamente, a equipe mineira tenta confirmar o favoritismo dentro de casa. Melhor mandante da Série B, o Cruzeiro já conquistou 45 pontos neste quesito, com 14 vitórias e três empates - um aproveitamento de 88,2%.

13º colocado, com 44 pontos, o Guarani não tem bom desempenho fora de casa. O alviverde tem somente três vitórias, cinco empates e outras nove derrotas, com apenas 27,4% dos pontos disputados. O Bugre é o 12º melhor visitante do campeonato.

Leonardo Garcia Gimenez é repórter multimídia na Itatiaia. Natural de Arcos-MG e criado em Iguatama-MG. Passou também pela Record Minas.