O atacante Richarlison deixou o campo lesionado no último sábado (15), em vitória do Tottenham diante do Everton por 2 a 0. O jogador da seleção estava aos prantos e deixou o estádio de muletas.
O ‘Pombo’, como é conhecido, foi substituído no início do segundo tempo do confronto, alegando incômodo na panturrilha esquerda. No lance, o atacante se posicionava na área para esperar um cruzamento, mas após tentar se desvencilhar da marcação, levou a mão à perna e foi ao chão.
A imagem da zona mista preocupava. Richarlison andava com auxílio de muletas e tinha em seu rosto um claro semblante de preocupação, temendo ficar de fora da Copa do Mundo, que se inicia em novembro.
O jogador já sofreu uma lesão parecida, quando ainda atuava pelo Everton, na temporada 2021/22, e ficou fora de ação por quase um mês.
Na manhã desta segunda-feira (17), o técnico italiano Antonio Conte confirmou que o atleta não corre risco de não jogar a Copa do Mundo, informação confirmada pelo jornalista inglês Jack Pitt-Brooke, que cobre o Tottenham para o The Athletic UK.
Exames de imagem ainda serão realizados para confirmar a gravidade da lesão, mas o treinador se mostrou confiante de que Richarlison tenha condições de jogo para a última partida antes da paralisação para a Copa, diante do Leeds, no dia 12 de novembro.
POMBO NA COPA
Richarlison é um jogador de confiança do técnico Tite, capaz de atuar em diversas funções no ataque, com ótima capacidade de finalização e muita entrega tática.
Convocado pela primeira vez em 2018, quando defendia o Everton, Richarlison totaliza 37 jogos pela ‘amarelinha’, com 16 gols anotados, e é cotado como o principal jogador para ocupar a vaga de atacante para a Copa do Catar.
A comissão da seleção vai acompanhar a situação do jogador para tomar conhecimento das condições do atleta para a competição que se inicia daqui a 34 dias.
Matéria sob supervisão de Enzo Menezes.