Ouvindo...

De olho na Série A, Cruzeiro envia olheiros para garimpar atletas da MLS, dos Estados Unidos

Cruzeiro trabalha para montar um time competitivo na Série A mesmo com grave situação financeira

Ronaldo Fenômeno quer que o Cruzeiro seja competitivo na Série A

Após garantir o retorno à elite do futebol brasileiro na próxima temporada, o Cruzeiro, que atravessa uma delicada situação financeira, busca alternativas para formar um elenco competitivo na Série A em 2023.

Sob o comando de Paulo Pezzolano nos gramados e de Ronaldo Fenômeno fora deles, a Raposa enviou olheiros para garimpar e analisar atletas da Major League Soccer (MLS), dos Estados Unidos.

Para a disputa da Primeira Divisão, o entendimento do Cruzeiro - como já foi revelado pelo treinador celeste em coletivas - é que há a necessidade de aumentar a qualidade do grupo para evitar a briga pelo rebaixamento.

Nos bastidores, os dirigentes trabalham em silêncio. Apesar da cautela, depois da vitória sobre o Vasco, no Mineirão, que garantiu o acesso da equipe, Ronaldo garantiu que o elenco será montado de forma inteligente para a temporada seguinte.

Heverton Guimarães é apresentador e comentarista na Itatiaia e escreve diariamente aqui
Leonardo Garcia Gimenez é repórter multimídia na Itatiaia. Natural de Arcos-MG e criado em Iguatama-MG. Passou também pela Record Minas.
Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.
Emerson Pancieri é setorista do Cruzeiro na Rádio Itatiaia, onde atua desde 2016. Graduou-se em Jornalismo pela Newton Paiva, em 2009. Passou também por Transamérica, O Tempo, Band News, Rádio Globo e CBN (onde foi setorista do Cruzeiro de 2012 a 2016 e cobriu o bicampeonato brasileiro 2013 e 2014, além da Copa no Brasil).