Ouvindo...

Torcida do Cruzeiro canta nomes de jogadores e de Pezzolano após acesso

Cruzeiro garantiu vaga na Série A em 2023 ao derrotar o Vasco da Gama por 3x0, no Mineirão

Rafael Cabral foi ovacionado pela torcida do Cruzeiro após a partida

Ovacionados pelos mais de 59 mil torcedores presentes no Mineirão, os jogadores do Cruzeiro tiveram os nomes gritados nas arquibancadas após a goleada sobre o Vasco, na noite desta quarta-feira (21). Comandante do acesso, o técnico Paulo Pezzolano também foi homenageado pela Nação Azul em todo o estádio.

Ao conquistar a 20ª vitória no campeonato em 31 partidas já disputadas, a Raposa confirmou o retorno à elite do futebol brasileiro com o 3x0 sobre o Cruzmaltino, com gols de Machado, Edu e Luvannor. Diante de mais um triunfo, a equipe celeste chegou aos 68 pontos na tabela e quebrou um recorde ao subir com sete rodadas de antecedência.

Enquanto o torcedor soltava a voz depois do término do confronto, mais uma vez o mosaico de Ronaldo Fenômeno, sócio majoritário do clube e que marca presença no Gigante da Pampulha, foi erguido nos setores Vermelho Inferior e Superior.

Agora, em meio à irretocável campanha, o Cruzeiro busca o título da Série B e, matematicamente, seria campeão com 76 pontos. Contudo, em virtude de uma combinação de resultados, a taça pode ser garantida contra o Ituano, no Mineirão, na 33ª rodada.

Leonardo Garcia Gimenez é repórter multimídia na Itatiaia. Natural de Arcos-MG e criado em Iguatama-MG. Passou também pela Record Minas.