Ouvindo...

Agente espanhol critica danças de Vinícius Jr com termo racista: “tem que deixar de fazer macaquice”

Pedro Bravo alega que as comemorações são falta de respeito com os adversários

Atacante foi vítima de racismo e ouviu que haverá confusão caso comemore contra Atleti

O presidente da Associação Espanhola de Empresários de Jogadores, Pedro Bravo, atacou o atacante Vinícius Júnior, do Real Madrid, por comemorar os gols marcados com ‘dancinhas’ e alegou que ele deveria ‘deixar de fazer macaquice’.

O comentário foi feito no programa espanhol “El Chiringuito”, exibido na última quinta-feira (15), e Bravo foi prontamente repreendido por um companheiro do programa, que não concordou com a fala que exigiu respeito aos brasileiros.

“Você tem que respeitar o rival. Se quer dançar, que vá ao sambódromo no Brasil, aqui o que você tem que fazer é respeitar os companheiros de profissão e deixar de fazer o macaquice”

As comemorações de Vini tem sido alvo de críticas, inclusive por jogadores. O meio-campo Koke, do Atlético de Madrid, próximo adversário do Real Madrid, declarou, em entrevista ao Movistar+ que se o atacante brasileiro comemorar um gol com danças, haverá confusão.

Para o capitão do Atleti, caso a torcida colchonera tenha uma reação hostil no Metropolitano, ele entenderia.

O jogador brasileiro ainda não se pronunciou sobre a fala racista, mas repostou em seu instagram stories de companheiros de seleção prestando apoio após o ataque, como Neymar, Thiago Silva, Raphinha e Lucas Paquetá.

INTOLERÂNCIA COM BRASILEIROS?

Recentemente, outro caso de intolerância com brasileiros foi visto no futebol europeu. Na última quarta-feira (14), o PSG venceu o Maccabi por 3 a 1 na Liga dos Campeões, com Neymar marcando o terceiro gol da equipe francesa.

O jogador brasileiro fez sua característica comemoração de ‘careta’, com as mãos próximas às orelhas e a língua para fora. O árbitro da partida considerou como uma provocação à torcida israelense e amarelou o atacante.

Em suas redes sociais, Neymar revelou conversa com o árbitro e criticou a atitude, alegando que isso pode, inclusive, prejudicar a campanha na competição, tendo a possibilidade do jogador perder alguma partida por suspensão.

Matéria sob supervisão de Enzo Menezes.

Formado em Jornalismo pelo UniBH, em 2022, foi repórter de cidades na Itatiaia e atualmente é editor dos canais de YouTube da empresa.