O América enfrenta o Coritiba na noite deste sábado (3), às 20h30, no Independência, de olho nas equipes do G-6 do Brasileirão. Pior visitante do campeonato, o Coxa ainda não sabe o que é vencer longe da capital paranaense. Apesar do índice negativo, o zagueiro Ricardo Silva elogiou o adversário e cobrou ‘atenção’ antes do duelo.
“O Coritiba é uma equipe qualificada, teve a mudança de treinador. Já enfrentamos o Guto Ferreira algumas vezes. Inclusive, veio aqui no ano passado com o Bahia e foi um jogo duro. Mas nossa equipe tem se preparado forte e bastante para conseguir essa crescente. Temos que entrar com muita atenção, ligados para que, no final do jogo, a gente comemore mais um resultado positivo”, afirmou.
Em entrevista concedida nessa sexta-feira (2), no CT Lanna Drumond, Ricardo Silva agradeceu ao técnico Vagner Mancini pelas chances recebidas como titular do Coelho.
“Sou grato pela oportunidade de voltar a trabalhar depois de alguns meses, de dar o meu melhor. O professor Mancini me deu oportunidade desde o dia que voltei e fiquei muito feliz. Buscamos sempre aprimorar onde a gente deixa a desejar, para dar o melhor possível dentro de campo”, concluiu.
Na nona posição, com 32 pontos, o América, que está invicto há seis partidas, busca uma vitória diante do Coxa, 16º colocado, com 25 pontos.