Ouvindo...

Casa cheia e confiança: Pouso Alegre vive a expectativa pelo acesso

Após vencer o ASA por 2 a 0 no jogo de ida, time do Sul de Minas carrega boa vantagem para o duelo deste sábado, no Manduzão

O Pouso Alegre voltou para casa com a vantagem de 2 a 0 no placar

O Pouso Alegre está próximo de conquistar o tão sonhado acesso à Série C do Campeonato Brasileiro. No primeiro jogo das quartas de final da Série D, o time mineiro venceu o ASA, em Arapiraca, pelo placar de 2 a 0. Com a vantagem, o Dragão poderá perder a partida de volta, no Estádio Manduzão, sábado (27), às 17h, por até um gol de diferença que ainda assim se classifica para as semifinal e garante a vaga para a Série B de 2023.

Em busca de mais apoio para selar a classificação, a diretoria do Pousão pediu uma carga extra de ingressos junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para o confronto com o time alagoano.

Inicialmente, a cúpula do Dragão havia solicitado dez mil ingressos, mas a alta procura do torcedor fez com que os dirigente pedissem uma nova remessa de bilhetes.

Em entrevista exclusiva à Itatiaia, Paulo da Pinta, presidente do Pouso Alegre, ressaltou a força da torcida neste momento tão importante para a história da instituição.

“A capacidade total do Manduzão é de 26 mil. Contávamos, inicialmente, com a presença de dez mil pessoas. Pouco tempo depois, reivindicamos carga extra de mais cinco mil pela alta expectativa do comparecimento de torcida de toda a região do Sul de Minas”, afirmou.

Segundo Paulo, a CBF deu parecer positivo para a solicitação dos ingressos feita pelo clube.

Grande momento

O Pouso Alegre vive grande fase nos últimos anos, se sagrando campeão da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro em 2019, campeão do Módulo ll do Mineiro em 2020 e campeão do Troféu Inconfidência no ano passado.

Paulo da Pinta, que é ex-jogador, com passagem por times como Cruzeiro e São Paulo, também comentou sobre o triunfo na primeira partida e a expectativa para o duelo deste sábado.

“Chegamos na última madrugada (23) em Pouso Alegre e sentimos a expectativa no torcedor. Vimos a importância de trazer a vantagem no placar e a possibilidade de decidir em casa. Sabemos que o ASA vai fazer o jogo da vida deles, então, já retornamos com força máxima aos treinamentos e sempre pregando humildade. Vamos entrar com os pés no chão”, disse.

Futuro

O ano de 2022 já está marcado na história do Pouso Alegre como o primeiro em que o clube do Sul de Minas disputou o Campeonato Brasileiro. Com 108 anos de existência, o Dragão poderá abrir mais uma vaga na Série D, em caso acesso para a 3° divisão do Brasileirão.

Apesar da proximidade do duelo decisivo pela Série D, Paulo da Pinta também pensa no futuro e já visa a disputa do Campeonato Mineiro no próximo ano.

“Acabando a Série D, remontaremos o time paro Mineiro, negociando com os atletas e fazendo novas contratações. Trata-se de um ano importante para o clube, e precisamos planejar o futuro hoje”, concluiu.