Ouvindo...

Noventa e três dias para a Copa do Mundo: Andrés Iniesta, o herói da Espanha

Autor do gol mais importante da história da Espanha, Andrés Iniesta disputou sua última Copa do Mundo em 2018, na Rússia

Iniesta na comemoração do título da Copa do Mundo em 2010, na África do Sul

(2006 – 2010 – 2014 – 2018)

Andrés Iniesta marcou o gol mais importante da história da Seleção Espanhola. Na Copa do Mundo disputada na África do Sul, em 2010, ele balançou as redes na prorrogação da final contra a Holanda, dando à Fúria o primeiro e único título mundial após a vitória por 1 a 0.

Revelado pelo Barcelona e ídolo do clube catalão, o meia foi um dos pilares da geração mais vencedora da Espanha. Com o futebol marcado pela posse de bola e muitos passes, o time também venceu duas Eurocopas, e 2008 e 2012.

Noventa e quatro dias para a Copa do Mundo: Sepp Maier (e a história dele com Raul do Cruzeiro)

Como reserva, Iniesta estreou em Copas do Mundo em 2006, mas só participou de uma partida, na vitória da Fúria sobre a Arábia Saudita.

Principal herói do título em 2010, o craque ainda jogou os mundiais em 2014 e 2018, mas caiu na fase de grupos no Brasil e para a anfitriã Rússia quatro anos depois. Após a derrota na disputa de pênaltis, o meia anunciou a aposentadoria da seleção.

Alexandre Simões é coordenador do Departamento de Esportes da Itatiaia e uma enciclopédia viva do futebol brasileiro
Hugo Lobão é repórter multimídia do portal Itatiaia Esporte. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, passou por Hoje Em Dia, Record e Globo Esporte. Amante de esportes olímpicos.