A tenista americana Serena Williams anunciou nesta terça-feira que a “contagem regressiva” para sua aposentadoria como profissional já começou. Detentora de 23 Grand Slams e quatro ouros olímpicos, Williams é reconhecida como uma das maiores estrelas do esporte mundial.
“Chega um momento na vida em que temos que decidir seguir em uma direção diferente”, escreveu Serena em sua conta no Instagram, em uma postagem na qual promove seu artigo para a revista Vogue. “Esse momento é sempre difícil quando você ama tanto uma coisa. Meu Deus, eu realmente gosto de tênis. Mas agora a contagem regressiva começou”, acrescentou a jogadora.
“Tenho que me concentrar em ser mãe, minhas metas espirituais e, finalmente, descobrir uma Serena diferente, mas emocionante. Vou aproveitar ao máximo estas próximas semanas”, ressaltou. A tenista de 40 anos estampa a capa de setembro da revista americana, onde aparece ao lado da filha, Olympia, de 4 anos.
Na segunda-feira (8), Serena fez seu primeiro jogo em quadra dura em um ano e meio, no WTA 1000 de Toronto. Ela se classificou para a segunda rodada do torneio ao vencer a espanhola Nuria Parrizas Díaz.
Esta foi sua primeira vitória em uma partida de simples desde junho do ano passado, quando venceu a também americana Danielle Collins na terceira rodada de Roland Garros.
Williams é a segunda maior campeã de Grand Slams, com um título a menos do que a australiana Margareth Smith Court. A tenista deve se despedir das quadras depois do Aberto dos Estados Unidos, que acontece entre 29 de agosto e 11 de setembro.