Ouvindo...

A dois anos das Olimpíadas de Paris: Comitê Olímpico Brasileiro aposta no longo prazo para evolução

Diretor da entidade, Kenji Saito é o entrevistado da edição 72 do podcast Todo Esporte e detalha projeto de desenvolvimento lançado pelo comitê

Kenji Saito, é o convidado da edição 72 do podcast Todo Esporte

A semana marcou uma data importante no calendário esportivo: são apenas dois anos até os Jogos Olímpicos de Paris. Enquanto segue o planejamento do Brasil para o evento, em busca de novo recorde no resultado, o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) tem projetado o longo prazo.

A entidade apresentou recentemente uma publicação de quase 250 páginas para analisar todas as fases da caminhada de um atleta: a iniciação, a formação esportiva e o alto rendimento. O COB lançou o Modelo de Desenvolvimento Esportivo, também focado nos treinadores.

O modelo foi disponibilizado para as 34 confederações brasileiras olímpicas e passa a ser tratado como referência para o sistema esportivo nacional.

Para falar sobre isso, sobre o longo prazo, e também projetar Paris, o diretor de Desenvolvimento e Ciências do Esporte do COB, Kenji Saito, é o convidado da edição 72 do podcast Todo Esporte, com João Vitor Cirilo.

Ouça o podcast nas principais plataformas de áudio, como Spotify, Deezer e Google Podcasts, e no player abaixo:

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.