Ouvindo...

Juninho tenta explicar gol incrível perdido no último minuto na derrota do América: ‘Infelicidade’

Com mais um resultado negativo, Coelho segue no Z4 do Brasileirão

América lutou, mas não superou o líder Palmeiras, no Independência

O volante Juninho poderia ter marcado o gol do América no último minuto que garantiria o empate com o Palmeiras, nesta quinta-feira, no Independência, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. No entanto, o jogador do Coelho desperdiçou uma chance incrível ao perder debaixo das traves sem goleiro e o time foi derrotado por 1 a 0.

Após falta cobrada para a área do Palmeiras, aos 49 minutos do segundo tempo, a bola sobrou para Cáceres, que bateu meio sem jeito e achou Juninho, debaixo do gol. Era só encostar pra estufar as redes. Contudo, o volante americano conseguiu dar uma de zagueiro do adversário e mandou para fora.

Ao fim da partida, Juninho tentou explicar o que aconteceu. “Foi um lance rápido. A gente foi pro abafa, nem era pra eu estar ali. A bola sobrou e só me joguei nela, mas bateu pelo lado interno do pé e foi pra fora. Infelicidade, mas vamos lá, vamos levantar a cabeça”, disse em entrevista à Itatiaia.

Com mais uma derrota – a terceira consecutiva no Brasileirão –, o América segue na zona de rebaixamento, na 17ª posição, com 18 pontos, um atrás do Coritiba, primeiro time fora do Z4.

Na última rodada do primeiro turno, o América um confronto direito na luta contra o rebaixamento. No domingo (24), às 18h, o Coelho encara o Atlético-GO, 18º colocado, no estádio Antônio Accioly.

Adilson Martins tem quase três décadas de experiência no rádio esportivo e integra a equipe da Itatiaia desde 2022. Atualmente, é setorista do América. Antes, passou por várias emissoras de Minas e foi correspondente da Rádio Record de São Paulo entre 2000 até 2006 na equipe de Fiori Gigliotti.