Após o crescimento exponencial de praticantes e admiradores da modalidade no país, o beach tennis brasileiro alcançou um resultado histórico no início do mês. Pela primeira vez, a seleção nacional conquistou o Campeonato Mundial Geral na 21ª edição do Mundial de Beach Tennis organizado pela IFBT, a Federação Internacional de Beach Tennis e realizado na Espanha.
Conheça os campeões mundiais no vídeo abaixo
No somatório dos resultados individuais e de duplas, a delegação brasileira foi quem mais somou pontos, mostrando a força do grupo de atletas. Muitos deles estarão presentes na 3º etapa do Circuito Itatiaia Multiesportes de Beach Tennis.
O torneio promovido pela Itatiaia, que vale pontos para o Ranking da Federação Mineira de Beach Tennis, acontece nos dias 16, 17 e 18 de setembro. As inscrições podem ser feitas entre os 01/08 e 07/09 pelo aplicativo Letz Play.
“Tem a categoria D, que são os os iniciantes, até os profissionais, passando por juvenis e master. Teremos simples, duplas e duplas mistas. O evento é válido pelo ranking mineiro, brasileiro e internacional”, explicou Luiz Basile, primeiro colocado no ranking mundial de simples.
Além de Basile, outros dois mineiros estão se destacando no cenário internacional. Pedro Maestri e Marcello Rocha se tornaram campeões mundiais em duplas e fizeram a final e simples, vencida por Rocha, de apenas 17 anos. Maestri, que é um dos organizadores da 3ª etapa do Circuito Itatiaia de Beach Tennis também destacou a pluralidade do torneio.
“A gente, aqui na Arena 7, recebe todos de portas abertas. É um evento democrático. Temos histórias de três gerações, avós, filhos e netos jogando o torneio. Foi onde eu pontuei para ser convocado para a Seleção Brasileira. É um esporte novo e estamos de portas abertas para receber todo mundo”, disse sobre o campeonato promovido pela Itatiaia.
A 3ª etapa do Circuito Itatiaia de Beach Tennis será disputada na Arena 7, localizada na Avenida Heráclito Mourão de Miranda 907, no bairro Alípio de Melo.