Viúvo de Isabel Veloso desabafa sobre dificuldades após morte da influenciadora

Nas redes sociais, Lucas comentou sobre a criação do filho após falecimento de Isabel

Família de Isabel Veloso

Na manhã desta quarta (21), o viúvo da influenciadora digital Isabel Veloso comentou sobre como tem sido a rotina após a morte da então esposa. Por meio das redes sociais, Lucas Borbas esclareceu dúvidas sobre “como é ser um pai viúvo”.

“Não é fácil. E eu nunca disse que é. Existem coisas que só uma mulher enxerga, só uma mãe sente, só ela compreende no silêncio, no detalhe, no instinto. E eu sei disso”, afirmou.

Ele ainda completou. " Por isso, eu não finjo que sou o que não sou. Eu observo, eu aprendo, eu tento enxergar com mais sensibilidade, mesmo sabendo que nunca será igual. Criar um filho sem a mãe não é substituir - é respeitar o que falta e ainda assim escolher fazer. [..] É errar, ajustar, perguntar, ouvir, crescer junto.”, disse Lucas.

O viúvo, que agora é pai solo da filha do casal, finalizou em tom de desabafo. “Não faço tudo perfeito. Mas faço tudo com amor, presença e responsabilidade. E, todos os dias, tento ser melhor do que fui ontem”, completou.

Isabel Veloso e o filho, Arthur

Leia também

Relembre a luta de Isabel Veloso

Conhecida na internet por compartilhar sua vida após o diagnóstico de câncer, a influenciadora digital morreu aos 19 anos no dia 10 de janeiro deste ano. A jovem estava internada na Unidade de Tratamento Intensiva (UTI) do Hospital Erasto Gaertner, em Curitiba, no Paraná, desde o dia 26 de novembro de 2025.

Isabel foi internada pela última vez após apresentar excesso de magnésio no sangue. No hospital, a jovem também descobriu um sangramento no pulmão e foi diagnosticada com pneumonia. Ela também passou por uma cirurgia de traqueostomia e apresentou hemorragia no intestino.

A morte de Isabel Veloso foi comunicada pelo marido, Lucas Borbas, por meio de uma publicação nas redes sociais. A influenciadora, que acumulava mais de 3 milhões de seguidores apenas no Instagram, deixa um único filho, Arthur, de um ano, além de admiradores que se solidarizam com a trajetória da jovem.

Diagnóstico de Câncer

Isabel Veloso foi diagnosticada com linfoma de Hodgkin em 2021, quando tinha 15 anos. Posteriormente, ela fez um primeiro transplante de medula óssea e chegou a ser considerada curada. No entanto, em janeiro de 2024, ela recebeu a informação de que o câncer havia voltado e não havia mais tratamento eficaz.

Inicialmente, Isabel teve a notícia de que teria seis meses de vida, ou seja, que ela viveria até julho do ano passado, mas o tumor estabilizou. Assim, ela informou que estava vivendo em cuidados paliativos contra a doença.

Em 11 de agosto de 2024, a influenciadora relatou que estava grávida do seu primeiro filho. O menino, Arthur, nasceu no final de dezembro de 2024.

Dois meses depois, Veloso anunciou o aumento do tumor e, depois disso, o retorno para a quimioterapia. Em maio deste ano, a influenciadora comemorou a remissão da doença.

No entanto, o tumor retornou mais agressivo, o que levou a influenciadora a passar por um segundo transplante de medula óssea no dia 24 de outubro. Dessa vez, ela teve o pai como doador. O objetivo do procedimento foi tentar uma nova chance de tratamento contra a doença.

Mariana Taveira é estagiária do portal Itatiaia. Graduanda em Jornalismo pela UFMG, atua na cobertura de Minas Gerais, Brasil, Mundo e Entretenimento. Foi estagiária de produção na Record Minas e é entusiasta de narrativas que nascem do cotidiano e das paixões coletivas.

Ouvindo...