Ouvindo...

Vale Tudo: detalhe em gravação coloca Nise como suspeita de matar Odete Roitman

Nise foi dada como morta em Vale Tudo, mas entrou para o grupo de suspeitos de matar Odete Roitman

Nise foi dada como morta em Vale Tudo

Passam-se os dias e o mistério acerca da morte de Odete Roitman em Vale Tudo ganha novos capítulos. Além dos cinco principais suspeitos — César, Celina, Maria de Fátima, Marco Aurélio e Heleninha — uma nova personagem entrou em cena após um vídeo das gravações viralizar nas redes sociais.

Trata-se de Nise, avó de Ana Clara, que foi dada como morta em determinada fase da novela. A idosa, interpretada por Teca Pereira, cuidou de Leonardo, filho abandonado de Odete, antes de morrer e passar a responsabilidade para a neta.

O vídeo em questão mostra as cenas que antecedem o assassinato da vilã. Nele, Cauã Reymond — no papel de César — aparece desesperado descendo as escadas do Copacabana Palace, mas o que chamou atenção dos telespectadores e fãs da trama foi uma senhora de costas, carregando uma bolsa no ombro.

No local onde Odete foi morta minutos antes do tiro ser exibido, a mulher foi identificada por alguns internautas como Nise. Vale lembrar que, apesar de ter sido dada como morta, o desfecho da idosa não foi totalmente esclarecido anteriormente na novela.

Outros detalhes

No capítulo da morte da protagonista, outros detalhes desviaram os olhares dos cinco principais suspeitos, que foram interrogados pela polícia após o crime, e colocaram outros personagens em evidência. Confira alguns:

  • O momento em que Freitas se coloca à disposição da vilã:

“Dona Odete, apenas aproveitando para reforçar: eu nunca vou esquecer o que a senhora fez por mim e pela minha santa mãezinha. Todos os dias a senhora está em nossas preces lá em casa”, diz Freitas, e Odete responde: “Você fez por merecer, Freitas”.

“Sem palavras, Dona Odete... Acho muito difícil que isso aconteça, mas se qualquer dia a senhora precisar de mim é só falar”, pontuou ele.

A vilã então para, o olha e o agradece: “Muito obrigada, qualquer coisa eu entro em contato”.

Algum tempo depois, Freitas vai até a sala de Marco Aurélio e lá é perguntado sobre Odete Roitman. “Dona Odete já saiu e pela felicidade dela não volta tão cedo”, responde.

"É isso mesmo que eu queria, que a Odete fosse embora antes do relatório ficar pronto”, comenta Marco Aurélio, e Freitas reflete. “Eu não entendi”.

“Não precisa entender, pode ir”, diz Marco Aurélio, e Freitas se retira.

A suspeita de que Odete forjou a própria morte, tendo em vista os inúmeros rivais, é uma das apostas do público.

  • O momento em que Marco Aurélio coloca o silenciador na arma.

O capítulo mostra, também, o momento em que Marco Aurélio coloca um silenciador na arma. “Este aqui é o silenciador”, diz ele para Leila.

No entanto, o disparo “fatal” teve barulho.

  • O momento em que Olavinho diz ter se deparado com uma senhora no elevador.

Ao lado de Olavinho, César arma para assassinar Odete e ficar com bens dela. Porém, o plano acaba dando errado, visto que o aliado dele fica preso em um elevador com uma senhora.

“Irmão, eu fiquei preso no elevador com uma mulher de 120 anos e um trabuco [...] Sou claustrofóbico, tô tremendo até agora”, destaca ele, e César enfatiza novamente que ele esteve com uma senhora no elevador.

“Não tô acreditando... tudo certo você ficar preso no elevador com uma senhora?”, questiona ele, nervoso.

Para parte do público, a senhora seria Nise, a cuidadora de Leonardo que supostamente faleceu.

  • Três tiros são notados na parede.

Antes de Odete ser assassinada com um disparo, dois tiros puderam ser vistos na parede – um ao lado de Odete e outro mais abaixo. Este segundo, mais na altura da cabeça, só é exibido quando Odete cai após ser baleada na região do abdome, o que mostra que uma ou duas pessoas estiveram ali antes.

A pergunta “Quem matou Odete Roitman?” será respondida apenas em 17 de outubro, ou seja, na final da trama.

Leia também

André Viana é jornalista, formado pela PUC-MG. Já trabalhou como redator e revisor de textos, produtor de pautas e conteúdos para rádio e TV, social media, além de uma temporada no marketing.
Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.