Ouvindo...

Vale Tudo: Afonso Roitman precisará do irmão para sobreviver após diagnóstico de câncer

Irmão de Afonso Roitman dado como morto será o único doador 100% compatível

Odete Roitman vê filho após cinco anos

Manuela Dias, autora do remake de Vale Tudo, decidiu, mais uma vez, mexer na história original da trama. Na atualização, Afonso Roitman (Humberto Carrão) será diagnosticado com leucemia mieloide.

E, para deixar a história ainda mais envolvente, ele precisará fazer um transplante de medula óssea. Na busca por um doador compatível, Leonardo (Guilherme Magon) será a única esperança para o irmão sobreviver. As informações são do Notícias da TV.

Vale lembrar que Leonardo é o irmão gêmeo de Heleninha Roitman dado como morto na trama. Na novela original, ele realmente morre, mas Manuela Dias decidiu contar outra história sobre ele.

Leia também

Em junho, Leonardo fez a primeira aparição em Vale Tudo, deixando a vilã Odete Roitman em fúria. Na cena, ele - que é cuidado por Teca Pereira (Nise) - aparece em uma cadeira de rodas.

Cenas do casamento de Maria de Fátima e Afonso Roitman em Vale Tudo

Quando a cena vai ao ar?

Afonso revelará a doença, inicialmente, para Solange (Alice Wegmann). Conforme o Notícias da TV, as cenas devem ir ao ar na última semana de agosto, quando a trama entra na reta final.

Na ocasião, o médico explicará para ele que é necessário encontrar um doador de medula óssea compatível. Ao pedir para Heleninha e outros parentes fazerem o teste, eles descobrirá que a compatibilidade é bem baixa.

Por conta disso, Odete decidirá, sem dizer nada a ninguém, testar Leonardo, que acaba sendo 100% compatível com o irmão. No entanto, não se sabe o que a vilã fará com essa descoberta.

Leonardo morre na primeira versão

Vale lembrar que na versão original a personagem não se chama Nise, mas Ruth (Zilka Salaberry), que, procurada por Raquel, revela que Odete foi a grande responsável pela morte do filho. Na cena, a vilã, acompanhada de um amante, aparece conduzindo o carro que causou a trágica morte de Leonardo.

“A dona Heleninha não se lembrava de nada. Quando ela viu o corpo do irmão no chão, ela começou a gritar que tinha matado o irmão”, diz Ruth para Raquel. Na versão original, ela foi paga para não revelar o segredo e se mudar para o exterior.

Por causa do trauma, Heleninha acabou se tornando alcoólatra e desenvolveu vários transtornos.

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.