Ouvindo...

Um mês sem Preta Gil: Gilberto Gil mostra raro registro ao lado da filha

Preta Gil faleceu no dia 20 de julho, após luta contra um câncer

Gilberto Gil e a filha Preta Gil

Nesta quarta-feira, 20 de agosto, completa um mês do falecimento da cantora Preta Gil. Para marcar a data, Gilberto Gil, pai da artista, publicou um registro nas redes sociais.

“1 mês de saudade”, escreveu Gilberto Gil na legenda da publicação. Na foto, Preta aparece ainda criança ao lado do pai.

Em entrevista recente ao Fantástico, o músico falou sobre o agressivo câncer de intestino que Preta enfrentou por quase três anos, incluindo ida aos Estados Unidos para tratamento nos últimos meses. “Essa luta dela pela vida nos comovia e nos chamava à responsabilidade. O câncer é uma doença dura, pesada. Ela foi para lá para lutar, e isso também nos pertencia”.

Gilberto Gil mostra raro registro ao lado de Preta Gil

“Luta prolongada”

Em entrevista recente ao Fantástico, Gilberto Gil abordou a luta da filha contra o câncer. “Essa luta dela pela vida nos comovia e nos chamava à responsabilidade. O câncer é uma doença dura, pesada. Ela foi para lá para lutar, e isso também nos pertencia”, afirmou o cantor, se referindo à viagem de Preta para os Estados Unidos.

“Estamos naturalmente tristes, tendo que nos acostumar com a perda, a falta. Preta era muito cheia de vida e intensa no sentido afetivo. Ao mesmo tempo, já vinha com uma luta prolongada nos últimos quase três anos. Essas pessoas, quando se vão, deixam um vácuo muito grande”, confidenciou Gilberto Gil.

Leia também

Morte de Preta Gil

Preta Gil morreu no dia 20 de julho, em Nova York, nos Estados Unidos, vítima de câncer colorretal. A cantora foi diagnosticada com a doença pela primeira vez em janeiro de 2023, chegou a entrar em remissão, mas ela voltou mais agressiva e com metástase em 2024.

Em busca de tratamentos alternativos, Preta se mudou para os EUA, onde acabou vindo a óbito prestes a voltar ao Brasil. O corpo dela foi repatriado para o Brasil no dia 23 e chegou no país no dia seguinte para as cerimônias de despedida.

Leia mais:

Pablo Paixão é estudante de jornalismo na UFMG e estagiário de jornalismo da Itatiaia