Ouvindo...

SBT se pronuncia sobre possível saída de Comandante Hamilton do canal

Comandante Hamilton é conhecido pelas coberturas aéreas de eventos no SBT e em outras emissoras

Comandante Hamilton é conhecido pelas coberturas aéreas de eventos

O SBT negou, na tarde desta sexta-feira (24), a saída do Comandante Hamilton do canal. Em comunicado enviado à Itatiaia, a emissora fundada por Silvio Santos (1930-2024) esclareceu a situação.

De acordo com a nota, o jornalista e piloto, conhecido pelas coberturas aérea para a televisão, vai continuar prestando serviço ao SBT enquanto dá andamento em outros projetos pessoais.

“O comandante Hamilton não saiu, só vai dividir sua agenda entre o SBT e projetos pessoais”, esclareceu o canal à Itatiaia.

José Hamilton Alves da Rocha, de 69 anos, se destacou na televisão por atuar em programas de diferentes emissoras, entre eles o ‘Domingo Legal’, o ‘Aqui Agora’ e o ‘Tá Na Hora’, do SBT.

Hamilton também esteve em coberturas do Cidade Alerta, da Record, e do Brasil Urgente, da Band. No decorrer de sua carreira, o comandante trabalhou ao lado de José Luiz Datena, Gugu Liberato, Marcelo Rezende, Luiz Bacci, Marcão do Povo, entre outros.

Possível saída do SBT

A informação de que o jornalista estava deixando o SBT foi publicada por Flávio Ricco, no Portal Leo Dias. Segundo o comunicador, Hamilton teria pedido para que o anúncio fosse feito no fim da manhã, depois que ele comunicasse com o SBT.

“Sou muito grato ao SBT e a todos com quem trabalhei ao longo dessa jornada. Agora é hora de colocar novos planos em prática e estar ainda mais próximo do público”, declarou a equipe de Hamilton em nota a Ricco.

A Itatiaia entrou em contato com a assessoria do jornalista, mas não obteve retorno até a publicação desta matéria.

Leia também

André Viana é jornalista, formado pela PUC-MG. Já trabalhou como redator e revisor de textos, produtor de pautas e conteúdos para rádio e TV, social media, além de uma temporada no marketing.