Ouvindo...

Quem é Maria Berklian? Influenciadora foi costureira e feirante antes de herdar empresa

Sucesso nas redes sociais, Maria Berklian morreu aos 87 anos em São Paulo

Maria Berklian morreu aos 87 anos

A influenciadora Maria Berklian morreu aos 87 anos na madrugada desta segunda-feira (11), em São Paulo. A empresária, conhecida como a ‘Rainha do Brasil’, acumulou mais de 2,5 milhões de seguidores nas redes sociais e viralizou em todo o país por seus altos gastos com compras de luxos em shoppings da capital paulista.

A causa da morte não foi divulgada, mas, em maio deste ano, a empresária precisou ser internada no Hospital Sírio-Libanês para tratar um problema de saúde. Na época, ela celebrou a cura pelo Instagram: “Maria Berklian está de volta!!! Venci a influenza e a pneumonia.”

Em seus vídeos, Berklian esbanjava produtos das grifes Chanel, Dolce & Gabbana e Balenciaga, além de joias e até carros importados. Mas o que mais chamava atenção dos seguidores era a reação da influenciadora ao descobrir o valor dos itens caríssimos, que ultrapassavam R$ 100 mil: “Tá barato”, dizia ela.

Devido aos autos custos de seus passeios pelos shoppings da capital paulista, Maria foi apelidada pelos admiradores como “Rainha do Brasil”. Eles ainda brincavam que a empresária era prima de Dom Pedro I.

Quem foi Maria Berklian?

Maria Berklian nasceu em São Paulo. Ela é filha de pais armênios que chegaram ao Brasil em 1920 e construíram a família no país.

Ela é viúva do empresário Sarkis Berklian, com quem se casou ainda jovem. Juntos, eles fundaram duas redes de supermercados, que foram vendidas há cerca de 40 anos.

O dinheiro da venda foi usado para comprar imóveis residenciais e comerciais e é daí que vem parte da fortuna de Maria.

Antes de se tornar empresária e herdeira, ela foi costureira e feirante.

Maria Berklian e o marido fundaram rede de supermercado

Leia também

André Viana é jornalista, formado pela PUC-MG. Já trabalhou como redator e revisor de textos, produtor de pautas e conteúdos para rádio e TV, social media, além de uma temporada no marketing.