A influenciadora
A causa da morte não foi divulgada, mas, em maio deste ano, a empresária precisou ser internada no Hospital Sírio-Libanês para tratar um problema de saúde. Na época, ela celebrou a cura pelo Instagram: “Maria Berklian está de volta!!! Venci a influenza e a pneumonia.”
Em seus vídeos, Berklian esbanjava produtos das grifes Chanel, Dolce & Gabbana e Balenciaga, além de joias e até carros importados. Mas o que mais chamava atenção dos seguidores era a reação da influenciadora ao descobrir o valor dos itens caríssimos, que ultrapassavam R$ 100 mil: “Tá barato”, dizia ela.
Devido aos autos custos de seus passeios pelos shoppings da capital paulista, Maria foi apelidada pelos admiradores como “Rainha do Brasil”. Eles ainda brincavam que a empresária era prima de Dom Pedro I.
Quem foi Maria Berklian?
Maria Berklian nasceu em São Paulo. Ela é filha de pais armênios que chegaram ao Brasil em 1920 e construíram a família no país.
Ela é viúva do empresário Sarkis Berklian, com quem se casou ainda jovem. Juntos, eles fundaram duas redes de supermercados, que foram vendidas há cerca de 40 anos.
O dinheiro da venda foi usado para comprar imóveis residenciais e comerciais e é daí que vem parte da fortuna de Maria.
Antes de se tornar empresária e herdeira, ela foi costureira e feirante.
Maria Berklian e o marido fundaram rede de supermercado