Morreu na madrugada desta segunda-feira (11) a
A causa da morte não foi revelada, mas, em maio deste ano, a empresária precisou ser internada no Hospital Sírio-Libanês para tratar um quadro de influenza e pneumonia. Na época, ela celebrou a cura nas redes sociais.
Maria Berklian tratou quadro de pneumonia em maio
Berklian viralizou no TikTok e no Instagram por seus vídeos fazendo compras em lojas luxuosas. Mas o que mais chamava atenção dos seus mais de 2,5 milhões de seguidores era a reação da influenciadora ao descobrir o valor dos itens caríssimos, que ultrapassavam R$ 100 mil: “Tá barato”, dizia ela.
Devido aos autos custos de seus passeios pelos shoppings da capital paulista, Maria foi apelidada pelos admiradores como “Rainha do Brasil”. Eles ainda brincavam que a empresária era prima de Dom Pedro I.
Eduardo Berklian, neto da influenciadora, contou ao g1 que todas as compras são reais. Em determinado vídeo, ela esbanja produtos das grifes Chanel, Dolce & Gabbana e Balenciaga.
“Tudo começou com uma brincadeira. Eu a gravei naquele período que estávamos mais em casa na pandemia, em 2020 e 2021. A gente sempre a chamou de rainha, porque sempre foi vaidosa e gosta de joias. Depois fui fazendo vídeos dela dos passeios e compras, e foi rendendo”, explicou ele.
Ao portal, Eduardo relatou que parte da fortuna da avó vem da renda de aluguéis de imóveis. No entanto, viúva há 26 anos, ela herdou uma empresa do marido falecido.
“Minha avó começou na adolescência mesmo como costureira e feirante. Batalhou bastante. Após se casar, ela e o meu falecido avô conseguiram montar uma rede de supermercados, que cresceu e depois foi vendida há 30 anos. O negócio deu conforto para todos”, disse ele.
Segundo o neto, o bordão “Tá barato” era dito pela idosa desde sempre. Ele ainda conta que os vídeo foi uma surpresa pra toda a família.
“Eu nunca pensei que ia ter essa repercussão. Meus pais não queriam que eu fizesse redes sociais para ela, mas agora aceitaram. Confesso que ainda não sei a proporção disso. Apesar de ser uma brincadeira, desde que me conheço por gente ela fala ‘tá barato’ para tudo e acabou ficando o bordão dela”, relembrou .