A Prefeitura de Belo Horizonte entrou no clima do lançamento da 5ª temporada de
Com artes referenciando tipografia, cores e efeitos da série, o post mostra como locais famosos de Belo Horizonte, entre eles o Mercado Central, o Mineirão, a avenida Afonso Pena e o bairro Santa Tereza, seriam se fossem dominados pela trevas — ou pela presença do tenebroso
“E se a vida em BH fosse invertida...”, diz a primeira imagem. A brincadeira, então, sugere:
- “Café da manhã sem pão de queijo";
- “Santa Tereza sem a boemia";
- “Ir no Mercado Central e não achar broa com goiabada";
- “Domingo sem a feira da Afonso Pena";
- “Horizonte sem as serras";
- “BH com ruas planas";
- “Não falar nem ‘uai’ nem ‘trem’";
- “Ir no Mineirão e não comer tropeiro”.
Na legenda, a PBH reforçou a importância das atividades mencionadas. “Melhor deixar o mundo invertido só em Stranger Things mesmo”, escreveu.
“Em qualquer momento realidade paralela, qualquer dimensão, qualquer série... o nosso país BH sempre vai ser o melhor e o mais mais!”, concluiu.
Os seguidores do perfil da Prefeitura no Instagram não perderam a chance de entrar na brincadeira. “Prefs, num ia aguentar viver sem pão de queijo”, comentou um.
“Pra mim as ruas planas seriam uma maravilha”, deixou outra. “Que terror. Eu deixaria de ser de Belo Horizonte”, escreveu um terceiro.
5ª temporada de Stranger Things
A história da 5ª e última temporada começa com um salto temporal de 18 meses depois da ruptura do Mundo Invertido por Vecna. No outono de 1987, Hawkins está sob quarentena militar após a abertura das Fendas, com restrição de circulação e postos militares bloqueando as estradas de saída. Vecna (Jamie Campbell Bower) desapareceu, mas sua presença continua sendo uma ameaça.
O grupo de amigos - Mike, Dustin, Lucas, Will, Eleven e outros - desejam reencontrar o monstro e salvar a cidade. Na última cena do trailler, Vecna aparece controlando e levitando o corpo de Will Byers. “William, você vai me ajudar, pela última vez”, afirma o monstro.
A