Ouvindo...

Morre Sérgio Mattos, empresário de moda que agenciou Gisele Bündchen e Cauã Reymond

Sérgio Mattos foi um dos principais agenciadores de grandes nomes da moda brasileira

Sérgio Mattos era dono da 40 Graus Models

Sérgio Mattos, dono da agência 40 Graus Models, morreu nesta quarta-feira (15) aos 62 anos. O empresário da moda foi responsável por lançar a carreira de Gisele Bündchen, um dos maiores talentos do Brasil, e o ator Cauã Reymond.

A morte foi confirmada pela própria agência em um comunicado publicado nas redes sociais, mas a causa não foi revelada. "É com imensa dor que compartilhamos essa notícia. Agradecemos sinceramente por todas as mensagens de carinho, solidariedade e apoio neste momento tão difícil”, diz trecho da nota.

Sérgio nasceu na Bahia, mas consolidou sua carreira no Rio de Janeiro. Por lá, ele se tornou um dos principais descobridores de talentos do país. Além de Bündchen, que tornou-se estrela da moda internacional, ele fez parte da trajetória de Isabelli Fontana, Ana Beatriz Barros e do DJ Jesus Luz.

O empresário começou na moda em 1988, como relações públicas da agência Elite. Na época, Sérgio viajava pelo Brasil a procura de rostos para campanhas e passarelas. Antes de fundar a 40 Graus Models, em 2004, ele trabalhou na agência Next, em Nova York.

Ainda não foram divulgadas informações sobre o velório e sepultamento de Sérgio. “Em breve, divulgaremos um novo posicionamento oficial”, comunicou a empresa.

Leia também

André Viana é jornalista, formado pela PUC-MG. Já trabalhou como redator e revisor de textos, produtor de pautas e conteúdos para rádio e TV, social media, além de uma temporada no marketing.